Popularidade de Lula é arma do PT para conquistar prefeituras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de setembro de 2003 as 23:01, por: cdb

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino parece ter definido a principal arma que utilizará para ampliar o número de prefeituras comandadas pelo partido, além de atingir a ambiciosa meta de aumentar o número de filiados para “mais de um milhão”.

A estratégia é simples: colar a imagem do partido a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, após 9 meses no comando do País, continua com alto índice popularidade. “Não há como separar o presidente Lula da imagem do PT”, avalia Genoino.

Segundo ele, o partido possui 450 mil filiados. “Nosso objetivo é crescer. O PT é governo e tem que crescer”, afirmou. Ele ponderou que a legenda não está inchanda e que a filiação de personalidades (prefeitos, governadores e parlamentares) será feita mediante critérios avaliados pelas executivas estaduais.

Genoino disse que o objetivo é preparar o partido para ganhar as eleições municipais ano que vem e assim fortalecer o governo Lula. Dos 5.565 municípios brasileiros, o PT governa apenas 192.