População do Jardim Progresso é a primeira a contar com o programa itinerante “É Pra Já”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:40, por: cdb

Ribeirão Preto, 29 de Março de 2012

População do Jardim Progresso é a primeira a contar com o programa itinerante “É Pra Já”
O programa oferece atendimento a quase 230 tipos de serviços

 

Fotos Roberto Galhardo

Jardim Progresso é a primeira região a receber o É Pra Já

 
Moradores do Jardim Progresso e bairros vizinhos contam esta semana, com o programa Itinerante “É Pra Já”, lançado na semana passada pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. É a primeira região a receber o ônibus do programa, ligado à Secretaria da Casa Civil e a Coderp, que leva diversos serviços municipais ao alcance da população, como emissão de certidões, alvarás, consultas, cartão SUS, solicitações, alistamento militar, entre outros.  No total são 228 tipos de serviços oferecidos no ônibus do É Pra Já.

A dona de casa Poliana Carvalho Teixeira, mora no Jardim Maria da Graça e foi até o ônibus providenciar o Cartão SUS do filho de 1 ano e 7 meses. “Com filho pequeno fica difícil a locomoção, mas com o ônibus aqui na região do meu bairro tive a oportunidade de solicitar o documento para ele. Gostei muito do programa. Vai facilitar a vida de muita gente, assim como facilitou a minha”.

Vilma Aparecida Oliveira de Jesus é salgadeira e estava com algumas dúvidas sobre o Banco do Povo e fechamento de empresa. Ela também procurou o É Pra Já. “Achei ótimo a implantação desse programa porque oferece muitas coisas e eu consegui saber tudo o que precisava aqui, perto da minha casa”.

 

Poliana Carvalho Teixeira foi até o ônibus providenciar o Cartão SUS do filho

 

Já o adolescente de 16 anos, Edmilson Júnior de Souza Ribeiro, foi até o ônibus para tirar sua primeira carteira de trabalho. “Estou procurando emprego e precisava da carteira, agora já posso buscar uma colocação no mercado”.

Todas as regiões serão atendidas pelo “É Pra Já”. “O objetivo do programa é dar oportunidade para o munícipe resolver suas questões, nas mais variadas áreas, com agilidade, evitando que ele gaste dinheiro com transporte para solucionar, negociar, ou solicitar um serviço”, disse a prefeita Dárcy Vera.

As equipes que atendem a população estão prontas para resolver questões ligadas ao Daerp, Acirp/Scpc, Junta Militar, Saúde, Sala do Empreendedor, Cohab, Banco do Povo, Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Fazenda e Protocolo.

“O “É Pra Já” é mais um serviço oferecido pela Administração Municipal que visa facilitar a vida da população, especialmente àquelas pessoas de baixa renda, que muitas vezes têm dificuldades em ir até um órgão público. Tenho certeza que este programa ajudará muitas pessoas na cidade”, finaliza Dárcy Vera.

 

Vilma Aparecida Oliveira de Jesus tirou dúvidas sobre o Banco do Povo e fechamento de empresa

 

Programação:

1ª Semana
26 a 30 de março
Local: Centro Educacional Marista – Jardim Progresso
Próximo a rua Júlio Ribeiro 3451

2ª Semana
2 a 5 de abril
Local: Posto de atendimento SEMAS – Jardim Wilson Toni e
Paulo Gomes Romeo
Próximo à rua Antônio Teixeira Azevedo 790

3ª Semana
9 a 13 de abril
Local: Praça Demétrio Chaguri – Quintino Facci II
Próximo ao Posto de Combustíveis

4ª Semana
16 a 20 de abril
Local: Emef Geralda de Souza Spim – Florestan Fernandes (Ribeirão Verde)
Próximo à Avenida Emigdio Rosseto 2960

5ª Semana
23 a 27 de abril
Local: Emef Nelson Machado – Jardim Maria Casa Grande Lopes
Próximo a rua Moacyr Canella 4970

 

Edmilson Júnior de Souza Ribeiro tirou sua primeira carteira de trabalho no É Pra Já