Ponte Pequetito Amorim funciona em meia pista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:02, por: cdb

        A ponte Pequetito Amorim, que faz a ligação Aterrado-Retiro está funcionando em meia pista nesta terça-feira (dia 24), para a operação de retirada da cobertura metálica arrancada pela tempestade que atingiu a cidade no dia 16 de janeiro passado. Segundo a avaliação de especialistas, a tempestade teve ventos que podem ter alcançado mais de 100 quilômetros por hora, causando um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão para a Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

 

        O trabalho de retirada da estrutura conta com equipes da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) e Guarda Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e o auxílio da barcaça de uma empresa de exploração de areia no Rio Paraíba do Sul.

 

        A retirada da estrutura de dentro do rio Paraíba está sendo feita com o uso de um caminhão guincho, que está estacionado sobre a ponte. O veículo está levantando os destroços da estrutura danificada com o auxílio da barcaça e de trabalhadores, que estão separando a estrutura danificada do lixo que está preso nela.

 

        Os semáforos das proximidades estão desligados devido a um serviço de manutenção da Light, que está trocando 300 m de cabos na Rua Santo Antônio, no bairro Niterói. Este trabalho de manutenção da Light vai até as 16h, tempo que os semáforos ficarão desligados. O trânsito no local é orientado por agentes da GMVR. 

 

        O diretor-presidente da Suser, Paulo Barenco, esteve no local para orientar os trabalhos. Ele pediu que o Letreiro Móvel de Trânsito da GMVR fosse levado para perto do 22º Batalhão da PM, no bairro Voldac, para comunicar aos motoristas o uso de meia pista e dar opções ao trânsito.

 

        ´Quem vem do Retiro e Vila Mury em direção ao Centro, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília, podem optar pela Radial Leste. Não sabemos se o serviço será concluído hoje ou prossegue amanhã`, afirmou Barenco.

Notícia atualizada dia 24/01/12 às 14:54

Fonte: ACS/PMVR