Ponte em Silva Jardim é liberada nos dois sentidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de novembro de 2005 as 11:26, por: cdb

A partir do meio-dia desta quarta-feira, os veículos leves puderam circular nos dois sentidos da ponte metálica construída pelo Exército no Km 228 da BR-101, em Silva Jardim.

O local foi liberado na terça-feira apenas no sentido Campos-Rio de Janeiro, para desafogar o trânsito na volta do feriado.

Ônibus e caminhões em trânsito nos dois sentidos e carros de passeio no sentido Norte Fluminense continuarão tendo que usar os desvios para as rodovias Via Lagos (RJ-124), Amaral Peixoto (RJ-106), RJ-168 e RJ-162.

A montagem da ponte metálica tipo Bailey mobilizou 120 militares. Ela é formada por painéis de aço unidos por pinos, conectados a vigas de aço, e tem piso de madeira.

O Exército realizou testes de carga com sete toneladas para avaliar a segurança da ponte, que tem 51 metros de comprimento por 3,80 metros de largura, vão de 35 metros e pesa aproximadamente 60 toneladas.

Está prevista para sexta-feira a conclusão da construção de uma pista ao lado da rodovia, destinada a receber o tráfego pesado.

Cerca de 40 máquinas, entre caminhões e tratores, trabalham na obra em tempo integral.