Polônia e Ucrânia confirmam proposta conjunta para Euro 2012

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 14:12, por: CdB

Polônia e Ucrânia oficializaram a proposta conjunta para receber a Eurocopa de 2012 depois que o governo de Varsóvia deu sua permissão oficial na terça-feira, disseram ministros poloneses.

O vice-ministro dos Esportes, Wieslaw Wilczynski, disse que a candidatura será lançada no final de janeiro, unindo o novo membro da União Européia com seu vizinho do leste na disputa com Itália, Rússia e Grécia entre outros.

Com uma população somada de quase 90 milhões de pessoas, a dupla pode oferecer uma das maiores audiências internas da competição, mas antes precisa assegurar entre 600 milhões e 700 milhões de euros para investir em estádios e infra-estrutura.

A Polônia espera o dinheiro dos governos local e central, junto com a ajuda estrutural da U,E além de investimentos privados para arcar com a construção de cinco novos estádios e as reformas de estradas e ferrovias.

"Estou otimista que dessa vez vamos ter sucesso e que a seleção nacional terá sucesso na competição", disse o ministro de Relação Interiores, Ryszard Kalisz.

Nenhum dos dois países tem experiência em apresentar propostas por grandes eventos, com a Polônia tendo como maior tentativa os Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Zakopane.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo