Político seqüestrado é encontrado morto na Colômbia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de outubro de 2003 as 22:18, por: cdb

O presidente do Conselho da população colombiana de Santo Domingo, John Jairo Duque Jaramillo, foi assassinado hoje por supostos rebeldes do ELN que o tinham seqüestrado, informaram em Medellín fontes policiais.

Um porta-voz da Polícia em Antioquia, departamento do que Medellín é capital, disse que efetivos locais encontraram o cadáver do político nas montanhas desse município.

O político foi encontrado morto poucas horas depois que o grupo armado ilegal supostamente o seqüestrou quando se dirigia a Medellín. Duque viajava em um ônibus de serviço público que supostos rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN) interceptaram em uma zona rural perto de Santo Domingo, distante 101 quilômetros ao nordeste desta cidade.

O seqüestro tinha sido denunciado previamente pela secretária do Governo da cidade, Nelly Moreno. A funcionária declarou que não conhecia detalhes do caso, incluída a suposta responsabilidade da retenção.

Duque pertencia ao Partida Conservador e ia a realizar em Medellín gestões relacionadas com as eleições do próximo dia 26. Nesse dia, os colombianos elegerão prefeitos, governadores e parlamentares regionais e municipais em mais de 1.090 povoações dos 32 departamentos do país