Polícias militar e civil do Rio recebem novas viaturas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 09:51, por: cdb

As polícias militar e civil do Rio de Janeiro vão receber nesta sexta-feira mais 211 novas viaturas para reforçar a frota. Os veículos serão utilizados principalmente nas operações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e do Grupamento Especial Tático Móvel (Getam), responsáveis pelo patrulhamento das principais vias da cidade.

Na mesma solenidade, que contará com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, e da governadora do Estado, Rosinha Garotinho, haverá uma homenagem a treze policiais do Getam que se destacaram no combate à criminalidade nos meses de maio e junho. Além da governadora e do secretário, estarão presentes ainda o subsecretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, o comandante da Polícia Militar, coronel Renato Hottz, e o chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins.

Com o reforço dos novos carros, o BPVE vai ampliar sua área de atuação, passando a policiar também as avenidas Automóvel Clube e Dom Hélder Câmara (antiga Suburbana), além das avenidas das Américas e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Até agora, o Batalhão era responsável pelo patrulhamento das Linhas Amarela e Vermelha e da Avenida Brasil.

As novas viaturas também já serão empregadas na operação especial de policiamento intensivo que o Getam inicia nesta noite nas principais vias da capital, com a implantação de rotas pré-definidas.

Municípios da Baixada Fluminense – Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo – além de Niterói e São Gonçalo, também receberão veículos novos para reforço policial.