Policiais militares farão nova paralisação no PI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de junho de 2004 as 14:56, por: cdb

Em assembléia geral, policiais militares do Piauí decidiram fazer uma nova paralisação no próximo dia 30. Os PMs esperam que o movimento seja maior do que o do dia 14, que durou apenas cinco horas.

– Nós estamos preparando a nova mobilização e estamos em estado de alerta para mobilizarmos todos os militares a partir do dia 30 e fazermos uma manifestação maior que a primeira. Tudo está sendo planejado – adiantou o vereador Sargento R. Silva, líder da categoria.

Os militares querem um aumento de R$ 130 nos vencimentos e a redução da escala de trabalho. Atualmente os PMs trabalham 48 horas e folgam 48. Eles querem trabalhar 24 horas e folgar 48. Ou trabalhar 12 horas e folgar 36.

O comando do movimento diz que o governador Wellington Dias (PT) já assinou um documento, por duas vezes, e não cumpriu.

– Ele tem um prazo até o dia 25 para cumprir isso. Tem o pagamento dos tíquetes alimentação, as casas para os cabos e soldados, o encerramento do pagamento do 13º salário – disse o Sargento R. Silva.