Policiais federais param em 4 estados

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Novembro de 2005 às 10:04, por: CdB

A Polícia Federal (PF) dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul fizeram, nesta terça-feira, uma paralisação de 24 horas em protesto contra a falta de estrutura e de equipamentos como armas e computadores.

Os policiais protestarão também contra o uso político da Polícia Federal nas grandes operações que executam.

Às 10h30, os policiais farão ato público em frente à Superintendência da PF em São Paulo.

Há previsão de filas nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, na capital paulista, devido a uma operação tartaruga que também está sendo anunciada pela categoria.

A Campanha Nacional de Valorização da Polícia Federal no Rio de Janeiro fez, nesta terça-feira um protesto, a partir das 14h, em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), na Praça Mauá, centro da cidade.

Os manifestantes reivindicam a construção de uma nova sede para a PF do Rio, melhores condições de trabalho e plano de saúde para os servidores.

O atual plano, da Geap, será extinto em fevereiro do próximo ano

Segundo Fábio Domingos, diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, não deve haver alteração nos serviços prestados no aeroporto internacional do Rio e nas demais unidades do órgão no estado.

- A nossa orientação é para que os servidores trabalhem normalmente, com afinco. Na manifestação no aeroporto será feita a distribuição de panfletos que explicam a nossa situação - explicou Domingos.

A mobilização também se estende a São Paulo, Espírito Santo, Brasília e Alagoas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo