Polícia prende sete e apreende máquinas caça-níqueis em Macaé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de março de 2011 as 12:05, por: cdb
Aeronave sobrevoa comunidade Nova Holanda

Sete pessoas foram presas e 15 máquinas caça-níqueis apreendidas durante a operação Falklands, desencadeada na manhã desta terça-feira nas comunidades de Nova Holanda, Nova Esperança, Nova Botafogo e Malvinas, no município de Macaé, Norte Fluminense.

Participaram da ação cerca de 200 policiais civis, em conjunto com policiais militares, federais e rodoviários e três helicópteros dão apoio a operação.

Na ação, os agentes ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão contra adolescente infrator. Segundo as informações, quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão e os demais em decorrência de dois flagrantes de contrabando, envolvendo apreensão de caça-níqueis em três comunidades diferentes.

Os policiais também apuram informações dando conta de que o traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro do São Carlos, estaria escondido na região.

Os agentes deram início à operação por volta das 6h desta terça-feira, visando cumprir 27 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores, expedidos pela Justiça. A ação também tem por objetivo apreender armas, drogas, material pirata, além de prender contraventores e pessoas envolvidas com o comércio de material falsificado.