Polícia identifica vândalos no litoral paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 16:50, por: cdb

A Polícia Civil de Praia Grande já identificou oito pessoas – sete adolescentes e um adulto – que participaram dos atos de vandalismo, na rua da praia, durante a noite da segunda-feira de Carnaval.

O grupo danificou carros e assustou turistas que passavam o feriado no município do litoral paulista. Pelo menos cinco deles são jovens de classe média, moradores de um mesmo prédio na Vila Guilhermina, em Praia Grande. Os outros moram na capital.

Na próxima segunda-feira, o grupo deverá prestar depoimento na Delegacia de Praia Grande, por volta das 10h. Os adolescentes estarão acompanhados dos pais. Segundo o delegado Rubens Barazal, o caso dos adolescentes será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.

Os rapazes foram reconhecidos por um vizinho depois das imagens da violência, gravadas por um cinegrafista amador, serem transmitidas pela televisão. O morador, indignado, denunciou os jovens à polícia, fornecendo os nomes e endereços deles.

O grupo tentava abrir as portas dos veículos que trafegavam pela Avenida Castelo Branco, atirava latas contra os carros, e em determinado momento, tentou virar um deles.