Polícia Federal apreende contrabando avaliado em US$ 500 mil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 as 16:54, por: cdb

A Polícia Federal anunciou, na tarde desta quita-feira, a apreensão de uma carga de contrabando somando mais de dois mil aparelhos e equipamentos, a maioria eletroeletrônicos, incluindo câmeras digitais fotográficas, computadores portáteis (notebooks) e peças de automóveis de luxo.

A mercadoria vinha de Miami, nos Estados Unidos, e estava sendo transportada no fundo falso do baú de uma carreta, com placa de Campinas, que foi interceptada no final da tarde de ontem, na altura do km 30 da Rodovia Castelo Branco, que liga a capital ao oeste do estado. A localização foi feita por denúncia telefônica anônima.

Foram presos os motoristas Aílton Batista Ramos, de 51 anos, e seu acompanhante, Ademir Perim, 41 anos, que estão sujeitos a até seis anos de reclusão. Segundo o delegado Antonio Trivelin, eles sabiam que transportavam contrabando. O proprietário do veículo ainda não foi localizado.

De acordo com o delegado, a carreta veio de Maringá, no Paraná. Com o aumento da vigilância no Aeroporto de Guarulhos, os contrabandistas estão tentando novas formas de entrada. A mercadoria apreendida provavelmente entrou no país pelo porto de Paranaguá (PR) ou pelo Aeroporto de Curitiba.