Polícia faz mega-operação em busca de traficantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2007 as 10:33, por: cdb

Policiais civis e militares iniciaram, na manhã desta terça-feira, uma mega-operação para prender traficantes no complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram na comunidade Canitá e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram a incursão pela rua Joaquim Queiroz. Já foram registradas várias trocas de tiros.
 
Moradores ficaram assustados com a chegada da polícia. Ainda não há informações sobre feridos. Dois helicópteros da Secretaria de Segurança Pública sobrevoam o Complexo do Alemão.
 
Em outro ponto da cidade policiais do Grupamento Tático Motorizado (Getam), prenderam Diego Aparecido Nascimento Guimarães de 19 anos, enrolando droga nas proximidades do Morro do Chaves, em Barros Filho.
 
Policiais faziam patrulhamento no local quando foram alertados por várias pessoas que alguns homens estavam embalando drogas no local. Houve perseguição e apenas Diego foi preso. Foram apreendidos 1 kg de cocaína, um saco com 100 g de cocaína, 264 sacolés de cocaína, munições de calibre 762, 1.3, 380 e 12, além de um carregador de pistola 380. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna).