Polícia do Rio prende traficante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de novembro de 2003 as 14:25, por: cdb

O chefe de Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, apresentou neste sábado o traficante André da Silva Correa, conhecido como “Marcha Lenta”, 25 anos, gerente e braço-direito do traficante Irapuã Davi Lopes, o Gangan, chefe do tráfico no morro de São Carlos, no centro da cidade. Ele foi preso juntamente com outros dois integrantes da quadrilha por uma equipe de 70 policiais da Operação Atlas, que tem por meta a desarticulação do grupo criminoso Terceiro Comando.

Segundo a polícia, “Marcha Lenta” era responsável pela maconha distribuída no morro e também comandou ataques a traficantes rivais, em outubro último. De acordo com o comandante da Operação Atlas, delegado Allan Turnovski, a prisão do traficante desarticulou a facção, pois ele era o segundo homem em importância na hierarquia do tráfico do Terceiro Comando.

Com os presos a polícia apreendeu um fuzil russo AK-47, três pistolas de fibra de carbono da marca Glock, uma Bereta calibre 45, uma granada, dez carregadores de fuzil Sig Sauer, além de uniformes camuflados do Exército.