Polícia descobre duas fábricas de CDs piratas em São Bernardo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de setembro de 2003 as 05:14, por: cdb

A polícia descobriu duas fábricas de CDs piratas, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Foram encontrados até mesmo títulos recém-lançados.

A agilidade dos falsificadores surpreendeu os policiais civis. Em uma das casas, foram encontradas centenas de CDs da cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, que lançou o álbum há pouco tempo. Além deste título, havia diversos estilos musicais  e DVDs de filmes lançados recentemente também.

No total, foram apreendidos 3 mil produtos falsificados, entre CDs e DVDs. Depois de dez dias de investigação, os policiais do 2º Distrito de São Bernardo do Campo, chegaram a uma casa de classe média nesta quarta-feira na Rua Vera Cruz, no Jardim do Mar, em São Bernardo.

O dono da residência, Fernando Ferreira Chavenco, de 25 anos, foi preso em flagrante. Na casa também foram encontrados equipamentos para gravação e reprodução de CDs e DVDs, além de exemplares originais que serviam como matrizes para a cópia.

Em outro imóvel da família de Fernando, na Rua Paulo de Fávero, também no Jardim do Mar, os policiais encontraram mais equipamentos de gravação. Os CDs eram vendidos para camelôs e comerciantes de toda a região metropolitana