Polícia Civil do Rio prende chefe do tráfico em Manguinhos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:13, por: cdb
Policia Civil
viatura da Policia Civil

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira, uma operação na Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio, para cumprir vários mandados de prisão, expedidos pela Justiça, e também verificar informações encaminhadas pelo Disque-Denúncia e ao setor de Inteligência da Polícia.

Edilson Lourenço de Azevedo, conhecido como Caroço, chefe do tráfico de drogas da Favela de Manguinhos, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Contra ele há 11 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, além de 11 anotações criminais.

Também foram presos Marlon Almeida Dias de Oliveira, 22 anos, e Paulo Ricardo Pinheiro Arsênio, 35 anos, em cumprimento a mandados de prisão. Oito motos roubadas recuperadas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), além de apreensão de drogas, coldres e radiotransmissores.

Participaram da operação cerca de 150 policiais da 21ª DP (Bonsucesso), 22ª DP (Penha) 25ª DP (Engenho Novo) e 37ª DP (Ilha do Governador), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DH/Baixada) e da Polinter. A ação tem o apoio de dois helicópteros Águia.