Polícia captura jovem com droga em favela na Zona Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de outubro de 2003 as 04:55, por: cdb

Policiais Militares da Rota – Rondas Ostensivas Thobias de Aguiar – estavam em patrulhamento na última segunda-feira na favela da Vila Clara, na Zona Sul de São Paulo, quando três homens que viram o carro da polícia e começaram a correr.

Um deles, Rodrigo Ferreira Leite Paulino, de 22 anos, foi alcançado. Ele estava com 160 pedras de crack distribuídas em oito embalagens escondidas na jaqueta.

Enquanto os policiais revistavam Rodrigo, o celular dele tocou. Rodrigo explicou para a mulher o que estava acontecendo e ela pediu para que os policiais esperassem um pouco no local.
 
Dez minutos depois chegou um adolescente de 15 anos de idade oferecendo R$ 5 mil para a libertação de Rodrigo. Os policiais não aceitarem e detiveram o garoto também.

Rodrigo foi indiciado por corrupção ativa, corrupção de menores e tráfico de drogas no 97º Distrito Policial.
 
No mesmo Distrito Policial, Renato de Assis da Silva, de 25 anos, foi indiciado por tráfico de drogas. Ele foi pego por policiais da ROTA em patrulhamento quando caminhava pela Rua Cabo Alfredo Clemente, no bairro de Americanópolis, Zona Sul de São Paulo. Renato estava com 56 embalagens de maconha.