Polícia apresenta nesta sexta-feira suspeitos de matar casal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de novembro de 2003 as 11:19, por: cdb

A polícia de São Paulo deve fazer nesta sexta-feira, em Taboão da Serra, na região metropolitana da capital paulista, a acareação dos cinco suspeitos detidos pelo assassinato do casal de estudantes Liana Friedenbach, de 16 anos, e Felipe Caffé, 19. Ainda nesta sexta-feira, a polícia apresentará à imprensa os acusados pelos crimes.

Com a acareação, os policiais pretendem esclarecer qual é a participação de cada um no crime. Paulo César Silva Marques, o Pernambuco, principal suspeito de matar o casal, chegou na noite passada a São Paulo. Ele foi detido na região de Petrolina, quando seguia para sua cidade natal, São José do Egito, no sertão de Pernambuco, na madrugada de quinta-feira.

O criminoso confessou que matou Felipe e violentou Liana. Depois, teria fugido e deixado a adolescente com o menor de 16 anos, que também está preso.

Marques e os outros quatro acusados poderão ser apresentados à imprensa ainda nesta sexta -feira. O suspeito foi levado para São Paulo num avião comercial, acompanhado por três agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com relato dos policiais paulistas, ele foi hostilizado no aeroporto de Recife e durante o vôo. Marques será ouvido nesta sexta-feira em Taboão da Serra.

Assim que foi preso, numa blitz na estrada próxima à cidade de Petrolina, Pernambuco negou participação no crime. Mas depois confessou que matou Felipe com um tiro na nuca, segundo informação da polícia pernambucana.

O casal de namorados foi encontrado morto em um sítio abandonado na região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, nesta semana.