Polícia apreende menor que degolou o pai no Paraná

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de março de 2003 as 18:14, por: cdb

Investigadores da Polícia Civil apreenderam nesta segunda-feira J.R.L.O., 15 anos, principal suspeito de ter degolado o pai, o agricultor Sebastião Lopes de Oliveira, de 53 anos, com uma foice, no último dia 6, no Assentamento Grupo Brasil, em Tamarana (62 quilômetros ao sul de Londrina).

O menor foi encontrado na casa da irmã, moradora da Rua Tamoios, na Vila Casoni(área central de Londrina). Segundo o delegado-operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Sérgio Luiz Barroso, J. estava escondido na residência desde o dia do assassinato.

Sebastião teve o pescoço decepado depois de uma discussão com os filhos em uma plantação de milho da família. A mãe do menor, Neusa Lopes de Oliveira, confirmou que o filho cometeu o assassinato.

J. confessou o crime à Polícia e ainda afirmou que denunciou as agressões do pais na delegacia de Tamarana. Segundo os policiais da cidade, J. falou dos problemas familiares durante uma passagem pela delegacia por furto de moto.

O rapaz foi encaminhado ainda na manhã desta segunda-feira ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi).

A Delegada do Adolescente, Josane Caldardo, ouviu o menor e representou pela apreensão por 45 dias, prazo estipulado para o processo correr na Justiça. O pedido deverá ser analisado pelo Juizado da Infância e Juventude nas próximas horas.