Polícia apreende cocaína na Bahia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de novembro de 2003 as 04:03, por: cdb

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, na Bahia, prenderam em flagrante, na estação rodoviária de Vitória da Conquista, o casal José Carlos de Jesus Ferreira e Floracilda Santos Pinheiro e Nilton Gomes Bonfim, que estavam de posse de mais de 10kg de cocaína, sendo 4,120kg em pasta base e 6,130kg na forma de cloridrato. Eles pretendiam distribuir a droga em Itabuna e Ilhéus.

Há algum tempo a PF vinha investigando José Carlos, que também usava os nomes falsos de Humberto Barreto de Araújo e Humberto Augusto de Souza Filho, e Floracilda, numa operação que busca identificar e prender os traficantes mais atuantes na região. Assim apuraram que ele havia viajado para São Paulo, em companhia de Nilton e retornou sozinho.

Sem saber que estava sendo seguido, o casal rumou quarta-feira para Vitória da Conquista, onde esperavam o comparsa, que viajava de volta para a Bahia em um ônibus que fazia a linha Piracicaba/Maceió, porque achavam que oferecia menos perigo de ser descoberto pela polícia.

Ao ser detido, José Carlos confessou que a droga lhe pertencia e fora adquirida na cidade de São Paulo no dia anterior. Segundo o traficante, contratara Nilton apenas para efetuar o transporte do material até a Bahia. Além da droga, com eles foram apreendidos aparelhos celulares e o Kadett de placa JKX-3940.

Os três foram conduzidos para a sede da PF em Ilhéus para serem autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.