PMDB e Lula discutem ingresso do partido na base governo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de junho de 2003 as 18:06, por: cdb

As bancadas do PMDB na Câmara e no Senado, reúnem-se na próxima quinta-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir o ingresso do partido na base do governo. A informação é do líder peemedebista no Senado, Renam Calheiros (AL). Segundo ele, a conversa vai servir para que o partido reafirme seu compromisso com a estabilidade econômica, com a governabilidade e pela aprovação das reformas propostas pelo governo.

Quanto a tramitação das reformas tributária e da previdência social, Renan Calheiros disse que “o PMDB vai procurar afinar sua posição” quanto as duas matérias. Acrescentou que o partido apresentará sugestões e que os peemedebistas pretendem discutí-las ponto a ponto.

– Estamos felizes porque o PMDB na base do governo reduz o risco país e colabora para a aprovação das reformas – destacou o líder peemedebista.

Ainda nesta semana, o partido deverá ganhar mais um senador, o que fará com que a bancada passe a 23 parlamentares. Renan Calheiros disse que é praticamente certa a filiação do Osmar Dias, hoje senador pelo PDT do Paraná. O objetivo do partido é chegar a uma bancada de 25 senadores e, para isso, ainda está em negociação a filiação de Leomar Quintanilha (PFL/TO) e de um outro senador que o líder pemedebista não quis divulgar o nome.