PMCG fará reforma da Praça da Bandeira e construção da Vila Olímpica das Malvinas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 07:06, por: CdB

Serão iniciadas no próximo mês de maio, as obras da segunda Vila Olímpica de Campina Grande, além da completa reforma da tradicional Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade. Foi o que informou na manhã desta quarta-feira, 27, o secretário municipal de Obras, Alex Azevedo.

A futura Vila Olímpica, a ser construída no bairro das Malvinas, terá a mesma importância do Complexo Esportivo Plínio Lemos, construído no bairro de José Pinheiro pela atual administração municipal, beneficiando uma população de 40 mil pessoas residentes na zona leste da cidade. A Vila Olímpica vai custar cerca de R$ 2 milhões.

Conforme esclareceu, as obras serão iniciadas no próximo mês de maio. A tradicional Praça da Bandeira vai ganhar novo piso, moderna e potente iluminação, além outras importantes melhorias. Segundo Alex serão investidos na praça cerca de R$ 500 mil, inclusive com a implantação de modera iluminação, com padrão pioneiro, por conta do emprego de uma nova tecnologia.

O secretário destacou que as Malvinas tem sido um bairro merecedor da atenção da gestão Veneziano Vital do Rêgo, tendo conquistado equipes do Programa Saúde da Família – PSF – quando o bairro não tinha uma equipe sequer, ruas pavimentadas com paralelepípedo e asfalto, cozinha comunitária, farmácia popular, Unidade do Peixe Vivo, reforma do Mercado Central, entre outras ações.

A segunda Vila Olímpica de Campina Grande será construída no antigo Campo do Guarani. A obra vai ser erguida graças à retomada da capacidade de investimentos do Município, após longos anos de endividamento e do mal uso de recursos do erário municipal.

A obra vai beneficiar toda a comunidade com promoção de esporte, saúde e lazer, oferecendo diversas modalidades esportivas. O local vai dispor praticamente dos mesmos equipamentos da Vila Olímpica Plínio Lemos, apenas com algumas alterações, por força de um projeto diferente, em função da área disponível.

Além das atividades esportivas, serão oferecidas gratuitamente à comunidade oficinas e atividades recreativas, beneficiando toda a população das Malvinas e áreas adjacentes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo