Platini condena atos de violência em estádios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2007 as 12:21, por: cdb

O presidente da Uefa, Michel Platini, condenou nesta quinta-feira os atos de violência e as “graves” infrações da ordem pública recentemente nos estádios de futebol europeus.

– A Uefa condena os atos de violência e as graves violações da ordem pública ocorridos recentemente nos estádios do futebol – disse Platini, em Tbilisi, capital da Geórgia.

Platini, que está visitando alguns países-membros da entidade, avisou que nenhuma infração ou desordem grave nos estádios antes ou depois dos jogos será ignorada pela Uefa.

Ele reconheceu que garantir a ordem nos estádios durante os jogos é uma tarefa difícil, que exige a participação ativa das federações e dos órgãos de segurança.

– A Uefa ativará a luta contra a violência nos estádios com a elaboração de uma série de medidas para garantir a segurança e a ordem pública – prometeu.

A Comissão de Controle e Disciplina da Uefa decidirá no dia 14 de março as possíveis sanções aos envolvidos na briga após o jogo pela Copa dos Campeões entre Valencia e Inter de Milão.

O órgão anunciou que acusará de conduta imprópria os dois clubes e, em particular, cinco jogadores: Marchena e Navarro, do Valencia, e Burdisso, Córdoba e Maicon, da Inter.