Plano de prevenção ao uso de drogas promove formação aos profissionais de educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 10:51, por: cdb

01/03/2012
O Plano de Prevenção e Atenção Integral ao Usuário de Crack de Fortaleza está promovendo, desde o dia 13 de fevereiro até o dia 03 de março (sábado), uma formação aos profissionais de educação. A formação ocorre na Faculdade Metropolitana (Fametro), nos turnos da manhã e tarde. A proposta é sensibilizar os profissionais de educação a estarem mais preparados e darem atenção integral aos usuários dessa e de outras drogas.

Os educadores são orientados por meio de oficinas que desenvolvem temas como: contexto sociocultural sobre o consumo de crack e outras drogas, risco e vulnerabilidade, principais abordagens e estratégias, dentre outros.

O encontro visa preparar 1.300 educadores de diferentes áreas como diretores, coordenadores pedagógicos de Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental (Emeifs) e Centros de Educação Infantil (CEIs), membros da Comissão de Prevenção a Violência Doméstica e da Rede de Pais, além de representantes das Comissões de Atendimento, Notificação e Prevenção a Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes das Regionais V e VI.

A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) é parceira do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack. Outras secretarias municipais também estão envolvidas nessa causa.

:: SERVIÇO
Formação aos profissionais de educaçãoLocal: Fametro (Av. Conselheiro Estelita Nº 500 – Centro)Período: até 03 de março (sábado)