PJF promove Projeto Ações Regionais no Bairro Amazônia com mais de 3.500 atendimentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 15:58, por: cdb

JUIZ DE FORA – 26/3/2012 – 18:55

PJF promove Projeto Ações Regionais no Bairro Amazônia com mais de 3.500 atendimentos

Mais de 3.500 atendimentos gratuitos foram promovidos pelo Projeto “Ações Regionais” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), no Bairro Amazônia, nesse domingo, 25. Entre atendimentos específicos, exposições, distribuição de material, e entretenimento e lazer, a população da região teve acesso a serviços como corte de cabelo, encaminhamento para certidões e emissão de carteira de identidade, além de amplo atendimento na área de saúde. Nesta área, foram aplicadas vacinas, feitos exames preventivos ginecológicos, de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações sobre alimentação e medicação.

O projeto, que teve a participação de todas as áreas da Administração Municipal e de diversos parceiros de setores públicos e da iniciativa privada, registrou 1.793 atendimentos específicos e 1.890 nas tendas de distribuição de materiais, exposições e orientações de forma geral.

A população teve acesso também às orientações sobre Programa Bolsa Família, Previdência Social (benefícios), JF Informação (cálculos de tributos e consulta de protocolos), Cesama (solicitação de serviços) e Defesa Civil (boletins de ocorrências e vistorias técnicas), além dos serviços prestados pelo Procon, em defesa do consumidor.

As pessoas da comunidade receberam mudas de plantas e se orientaram sobre questões ambientais e reciclagem, separação correta do lixo e ações contra a dengue, com ampla distribuição de panfletos. As crianças e os adolescentes também se beneficiaram, com as tendas de exposição de brinquedos, desenhos, confecção de massa modelar, além do cantinho de leituras e de brincadeiras, da apresentação dos cães adestrados da PM e do bairro de lazer. E para animar mais ainda a festa, o pagode do Encaixe Perfeito e a música sertaneja de Ângelo Gustavo.

O Projeto “Ações Regionais” é uma parceria das secretarias de Administração e Recursos Humanos, Saúde, Comunicação Social, Esporte e Lazer, Atividades Urbanas, Transportes e Trânsito, Agricultura e Abastecimento, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Obras, Assistência Social e Educação, além do Procon, Demlurb, Cesama, Guarda Municipal, Agenda JF, Funalfa, Empav e Defesa Civil. O evento contou também com o apoio e a participação da Câmara Municipal, da Faculdade Suprema, do CTU, da UFJF/Odontologia, da Universo, da ONG Animal e Natureza, da Polícia Civil e do 4º BBM, da PMMG e do INSS.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS