Piracicaba pode ser uma das sub-sedes das Olimpíadas de 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:31, por: cdb

Cidade está entre as 73 cidades do Brasil indicadas pelo Comitê Organizador
Selam
25 de Janeiro de 2012
 

Piracicaba é um dos 73 municípios do Brasil pré-selecionadas para ser uma das sub-sedes das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. A cidade teve seis locais escolhidos pelo Comitê Organizador em mais uma etapa do processo que teve inicio no ano passado com 155 cidades do país.

Nessa nova etapa foram pré-selecionados 173 complexos de 73 cidades e Piracicaba teve incluída nessa lista o Complexo Esportivo Barão de Serra Negra (estádio, piscina, ginásio e mini-ginásio), Complexo Esportivo Jardim Prezotto, futuras instalações do Centro de Lutas e Artes Marciais, Centro de Treinamento de Canoagem, Centro de Treinamento de Tênis de Mesa (Fran TT) e pista de atletismo do SESI.

“Serão 205 confederações olímpicas e 180 paraolímpicas que virão ao Brasil e a chance de Piracicaba receber uma delegação é muito grande”, afirmou o secretario de esportes, Pedro Mello. Segundo ele, a cidade sai mais uma vez na frente e demonstra sua estrutura física compatível com uma competição de alto nível.

De acordo com o cronograma estabelecido, nos próximos meses membros do Comitê Organizador visitarão as instalações, porém, ainda não há um prazo definido para o fim do processo. Além disso, caberá ao próprio comitê olímpico de cada país decidir pelos locais de treinamentos pré-selecionados pelo comitê organizador.