Piloto espanhol das 125 cilindradas sofre operação nos tornozelos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de outubro de 2003 as 02:20, por: cdb

O piloto espanhol Dani Pedrosa (Honda), campeão mundial das 125 cilindradas em 2003, será operado das fraturas nos tornozelos nesta sexta-feira em Melbourne.

O jovem piloto, de 18 anos, sofreu acidente na manhã da última quinta-feira nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália de Motovelocidade, penúltima das 16 provas da temporada.

A primeira fratura requer uma cirurgia urgente e oito dias de internação, a outra foi menos grave.

Os médicos da clínica móvel que acompanha todas as provas do Mundial, dirigidos pelo italiano Claudio Costa, decidiram levar Pedrosa de helicóptero para o hospital de Melbourne, onde o piloto será operado o mais rápido possível. O jovem deverá voltar a andar em um mês.

O piloto espanhol estava ansioso para a última prova da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em 2 de novembro, quando exibiria seu troféu na Espanha. Agora terá de se conformar com uma volta de honra dentro do carro, na melhor das hipóteses.

Pedrosa é o segundo campeão mundial mais jovem da história das 125 cc, depois do italiano Loris Capirossi, que conquistou o título com 17 anos, em 1990.

No próximo ano, Pedrosa correrá na categoria 250 cc, ao lado do japonês Yuki Takahashi (Honda).