PFL anuncia que não irá dialogar pessoalmente com Lula

Arquivado em:
Publicado Terça, 31 de Outubro de 2006 às 15:54, por: CdB

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira, que o partido não aceitará dialogar pessoalmente com o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

- Nós não vamos atravessar a rua (do Congresso para o Palácio do Planalto). A nossa trincheira é o Congresso. O presidente poderá conversar através de seus líderes no Congresso -, disse.

A posição do PFL foi definida em reunião da executiva nacional do partido. Bornhausen já defendia essa postura e apenas a ratificou com os colegas de legenda. No discurso de vitória no último domingo, Lula disse que convidaria os líderes da oposição para um diálogo com ele próprio. Quem recusar o convite, segundo Lula, terá que explicar os motivos.

A decisão do PFL em se negar a dialogar pessoalmente com Lula diverge do PSDB, seu principal aliado na oposição. Na segunda-feira, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse que os tucanos até aceitariam discutir com o próprio Lula desde que não se negocie algum tipo de pacto ou aliança.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo