PF prende traficantes de cocaína no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Outubro de 2003 às 07:10, por: CdB

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 14 traficantes de cocaína em uma operação que envolveu 120 agentes. A quadrilha trabalhava com substâncias químicas que são misturadas à droga por criminosos. Foram realizados 26 mandados de busca e apreensão. Duas empresas de produtos químicos no Rio foram fechadas. O proprietário delas, Ibrahim Aziz Simão, foi preso em São Luís do Maranhão.

A ação da PF faz parte da operação Propasta que começou em novembro com o objetivo de investigar o tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal confirmou que os principais chefes do grupo de Ibrahim eram seus parentes.

Semanalmente, ele vendia ao tráfico cerca de 250 quilos de produtos químicos, entre eles xilocaína, cafeína, lidocaína, bicarbonato de sódio, procaína e benzocaína, faturando até R$ 60 mil.

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (Delepren), delegado Antônio Rayol, explicou que os produtos eram misturados à cocaína, aumentando a quantidade da droga em até oito vezes (os traficantes tinham o costume de "batizar" a cocaína).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo