PF prende quadrilha de tráfico internacional no RS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 as 21:06, por: cdb

A Polícia Federal prendeu 14 pessoas durante a Operação Savana, deflagrada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que vinha sendo investigada há seis meses. O grupo usava rotas que iniciavam no Paraguai e na Bolívia para fazer chegar ao Rio Grande do Sul dez quilos de cocaína pura por mês. O volume era transformado em cerca de 50 quilos da droga, que movimentavam cerca de R$ 1 milhão a cada ciclo de distribuição.

Entre os presos estava o chefe da quadrilha, identificado como Cléverson de Freitas, e os pais dele, encontrados com dois quilos de cocaína em casa. Os 110 policiais destacados para a operação também foram a algumas cadeias da região para cumprir a formalidade de notificar a prisão preventiva por mais um crime, de associação ao tráfico, a dez pessoas que já haviam sido presas em flagrante, pela comercialização de drogas, durante as investigações.

O delegado Noerci da Silva Mello disse que ainda há um mandado de prisão a ser cumprido, contra um traficante que não foi encontrado.