PF prende assessores de 9 deputados e um senador envolvidos em fraude

Arquivado em:
Publicado Quinta, 04 de Maio de 2006 às 17:33, por: CdB

Os últimos a saber

Os deputados Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE), Vieira Reis (PRB-RJ), Nilton Capixaba (PTB-RO), Maurício Rabelo (PL-TO), Elaine Costa (PTB-RJ), Edna Macedo (PTB-SP), Laura Carneiro (PFL-RJ), João Mendes de Jesus (PSB-RJ) e Eduardo Seabra (PTB-AP), além do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), têm assessores presos pela Polícia Federal como suspeitos de envolvimento num esquema para a compra fraudulenta de ambulâncias a partir da apresentação de emendas ao Orçamento da União. Vamos dizer que todos sejam inocentes. Mas são os parlamentares que apresentam as emendas. Serão mesmo todos inocentes?

 

Suassuna poeta, quem diria

Buscando uma foto de Ney Suassuna que pudesse ilustrar hoje esta coluna, fui à página do Senado na internet e, de lá, à página pessoal de Suassuna. Deparei-me, então, com um CD de poemas do senador, que pode ser ouvido pela rede. Imperdível. Como se vê, nem só Sarney se considera alto literato no Senado.

 

Bispo Rodrigues, de novo

A PF confirmou a prisão de dois ex-deputados, acusados de participação no esquema de aquisição fraudulenta de ambulâncias. Eles são Ronivon Santiago (PP-AC) e Carlos Rodrigues (PL-RJ), que antes de ser desligado da Igreja Universal usava o nome de Bispo Rodrigues. Ultimamente tem sido raro um acontecimento de natureza policial envolvendo políticos em que não apareça Rodrigues. O homem está em todas.

 

Volks apanha o dinheiro e demite

A Volkswagen anunciou os cortes de "milhares de empregos", menos de um mês depois de ter obtido crédito oficial do BNDES de quase meio bilhão de reais. O plano inclui, ainda, o corte de benefícios e até o fechamento de uma das quatro fábricas da empresa no Brasil. Motivo alegado: a valorização excessiva do real frente ao dólar teria reduzido os lucros das exportações da montadora. Em 18 de abril o banco aprovou financiamento de R$ 497,1 milhões para a empresa. Segundo o BNDES, o empréstimo permitiria ampliar as exportações de veículos da Volks.

 

O que o PT diz dos empréstimos?

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo