PF intercepta R$ 20 milhões em contrabando em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de novembro de 2003 as 09:54, por: cdb

Foi a maior apreensão de contrabando do Distrito Federal. Mais de R$ 20 milhões em produtos contabandeados e que seriam vendidos na Feira do Paraguai, foram inteceptados pela Polícia Federal. Bebibas alcoólicas como uísque e vinho, compõem mais de 90% dos produtos apreendidos.

A maior parte do material estava em um depósito da empresa Cyro Torres Junior Ltda., no SCIA quadra 4, conjunto 10, na Cidade do Automóvel. O restante do material foi recolhido por dois caminhões da polícia nas bancas B8 e B9, já na Feira do Paraguai.

A Polícia Federal apreendeu também produtos eletrônicos, patês e uma espingarda calibre 22. Os computadores da empresa também foram recolhidos para perícia. Cartões de visita e informações sobre fornecedores também foram recolhidos e serão investigados.

A Receita Federal acompanhou a operação para certificar a autenticidade de selos federais e documentos fiscais. Todo o material apreendido seguirá para a Departamento de Polícia Federal, onde passará pela análise de especialistas que irão apurar, entre outras coisas, a procedência das mercadorias.

Os irmãos Cyro Torres Júnior e Álvaro Gouveia Torres Neto, proprietários das mercadorias, foram presos em flagrante. Trinta policiais da PF participaram das investigações.