PF inicia operação em busca de traficantes no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005 as 09:36, por: cdb

Foi desencadeada nesta quarta-feira pela Polícia Federal a Operação Petisco, que visa prender uma quadrilha de traficantes composta por mais de trinta pessoas em Campos e Itaperuna, no norte fluminense, e Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Ao todo estão participando da operação 230 agentes da Polícia Federal. Em Campos, o trabalho dos agentes se concentra na favela Tira Gosto. Lá, segundo informações da Polícia Federal, eram vendidos, por mês, cerca de meia tonelada de maconha e 30 quilos de cocaína, o que provocaria um movimento de mais de R$ 2,5 milhões. A Polícia Federal tem o apoio de policiais militares.

O trabalho da Polícia Federal de combate ao tráfico, no Estado do Rio, começou em outubro de 2004, com a abertura de um inquérito da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que contou com informações de inteligência da Missão Suporte da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Em conseqüência das investigações, já foram presos o chefe da quadrilha, Luiz André Ribeiro Fiúza, preso no dia 14 de janeiro, em São João da Barra, além de Waldemir Nogueira Rangel, Joaquim Machado, Jocimar Rangel Sardinha, Luciano Ferreira Cabral, Elizandro do Carmo Coelho, Marcus Vinícius Cardoso da Costa e Fabrício de Assis Fiúza. Na Operação Petisco,os policiais estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão.