PF espera resposta sobre caixa-preta do Legacy até sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de outubro de 2006 as 18:50, por: cdb

O delegado da Polícia Federal Renato Sayão, responsável pelo inquérito sobre o acidente do vôo 1907, espera receber até sexta-feira uma resposta da Justiça Federal de Mato Grosso ao seu pedido para que determine que o comando da Aeronáutica envie os registros dos diálogos contidos nas caixas-pretas do jato Legacy, que colidiu com o Boeing da Gol sobre a selva amazônica.

Pela legislação internacional, as informações contidas em caixas-pretas não podem ser usadas como provas em inquéritos e tribunais, a menos que a Justiça determine a quebra do sigilo do conteúdo.

A informação sobre a expectativa do delegado Sayão foi divulgada hoje pela Assessoria de Imprensa da PF em Brasília. Sayão analisa, nesta quarta-feira, no prédio da Coordenação de Aviação Operacional da PF, na capital federal, as transcrições dos diálogos mantidos no dia do acidente pelos controladores de vôo entre si e com os tripulantes do Legacy.

Segundo assessores da PF, Sayão pretende começar a ouvir os controladores na próxima semana. O delegado vai aguardar a decisão da Justiça sobre as caixas-pretas para então marcar os depoimentos do piloto e do co-piloto do jato.