PF desarticula quadrilha de traficantes que atuava em quatro Estados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2007 as 10:58, por: cdb

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais a Operação Morpheu, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava também como grupo de extermínio na região Norte do Rio. Sete pessoas já foram presas e uma grande quantidade de cocaína (60 quilos na forma de material bruto) foi apreendida em uma fazenda em Cachoeira de Macacu que servia como refinaria.

Cerca de 250 policiais federais estão em diferentes localidades desses quatro Estados pretendem cumprir 40 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão nos Estados. Os mandados foram expedidos pelas Varas Criminais de Macaé e Rio das Ostras.

As investigações da operação Morpheu tiveram início em maio de 2006, a partir de diversas denúncias de moradores de comunidades das cidades de Macaé e Rio das Ostras. Foram apurados fortes indícios dando conta que a quadrilha é responsável por homicídios ocorridos na cidade de Macaé, inclusive do Secretário Municipal de Transporte Fernando Magalhães e de seu filho, além da execução de um sargento da Polícia Militar no último domingo, na cidade de Campos. Uma unidade de refino de cocaína da quadrilha também será alvo da operação.