PF combate roubo de cargas e caminhões em quatro estados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de outubro de 2006 as 11:18, por: cdb

A Polícia Federal fez nesta quinta-feira operação de combate ao roubo de cargas e caminhões no Triângulo Mineiro e na região de Campinas, em São Paulo. Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em quatro estados.

Treze pessoas  foram presas acusadas de participarem da ação. A carga, de acordo com a PF, era distribuída em galpões de exportadoras e postos de gasolina. Dois dos presos serão levados para Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo nota da PF, a organização da quadrilha contava, inclusive, com a participação de um despachante, que providenciava documentação falsa para facilitar a venda dos caminhões roubados.

Para a  distribuição da carga roubada eram usados galpões, transportadoras, atacadistas e postos de gasolina. A quadrilha usava notas fiscais frias para vender os produtos roubados.
As investigações começaram em julho e os presos vão responder pelos crimes de roubo, receptação de carga roubada, formação de quadrilha e falsificação de documentos. A pena acumulada nesses casos pode ultrapassar 20 anos de prisão.