PF busca quadrilha que clonava cartões

Arquivado em:
Publicado Sexta, 20 de Outubro de 2006 às 09:48, por: CdB

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira quadrilha que clonava cartões bancários em Fortaleza (CE). Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Ceará e no Rio Grande do Norte.

Segundo nota da PF, a quadrilha clonava cartões magnéticos por meio de sistemas conhecidos como "chupa-cabras", instalados nos caixas-eletrônicos.

Além disso, o grupo era especialista em transferências fraudulentas via internet, obtenção de empréstimos e financiamentos bancários fraudados, falsificação de documentos públicos, fraudes de licitações e tráfico de drogas.

Há registro da atuação da quadrilha em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Norte. O grupo agia sempre da mesma forma, copiando cartões em um posto bancário de determinada cidade e, em seguida, dirigia-se a uma cidade vizinha, onde além de realizar saques nas contas anteriormente "clonadas", copiavam novos cartões.

Entre os presos estão um major e um capitão do Corpo de Bombeiros do Ceará, um sargento do Exército e uma servidora pública da Prefeitura de Fortaleza que repassava informações privilegiadas sobre processos de licitações em andamento.

Os envolvidos serão indiciados por crimes de furto qualificado, falsidade ideológica, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, fraudes em licitações, tráfico de drogas e formação de quadrilha. As penas somadas, nesses casos, podem chegar a 20 anos de prisão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo