Petrobras ganha concorrência para exploração de parte do Golfo do México

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 20:42, por: cdb

A Petrobras anunciou, na noite desta segunda-feira, por meio de sua assessoria de Imprensa, ter ganho concorrência para a contratação de serviços destinados ao desenvolvimento e exploração do bloco de Cuervito, na Bacia de Burgos, localizada na parte mexicana do Golfo do México.

O contrato foi ganho através do consórcio em que a Petrobras participa como operadora do campo, com 45%, com a Teikoku do Japão ficando com outros 40% e a Diavaz, do México, com 15%.

Os contratos de serviços múltiplos estão sendo oferecidos pela Pemex Exploración y Producción por meio de uma concorrência internacional para desenvolvimento e produção das reservas de gás natural. O contrato prevê investimentos de até US$ 260 milhões em 15 anos.

A participação da Petrobras faz parte da estratégia da companhia de expandir suas operações no exterior. O bloco de Cuervito, localizado na parte central da Bacia de Burgos, sudoeste da cidade de Reynosa, tem área de 231 quilômetros quadrados, com seis campos já descobertos, onde a produção principal vem dos campos de Cuervito e Pamorana.