Petrobras começa a falar grosso com a Bolívia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de maio de 2006 as 22:58, por: cdb

Queimação
Não existe outro comprador para o gás da Bolívia. Os possíveis interessados – Chile e Paraguai, já são abastecidos com gás da Argentina. Traduzindo: se não continuar vendendo o gás para o Brasil, a Bolívia terá de queimá-lo. Por isso, os dirigentes da Petrobrás estão falando grosso e ameaçam retaliar a Bolívia. Numa ação de defesa do patrimônio brasileiro.

Mais Barato
Após três meses de sucessivas altas, morar na cidade de São Paulo ficou mais barato. O Índice de Custo de Vida fechou abril com retração de 0,06%.

Desmoralização
A prisão do presidente do Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Solventes de Petróleo, Antonio Carlos Signorini, por integrar uma quadrilha especializada na adulteração de combustíveis, mostra a que ponto chegou a derrocada das entidades classistas. Com apoio do sindicato, a gangue atuava em âmbito nacional.  

Trombose
A organização britânica Lifeblood está alertando usuários de computador para o risco de trombose. A situação é semelhante ao problema que costuma afetar passageiros de aviões. É a chamada síndrome da classe econômica, que sobrevém porque a imobilidade é um fator determinante da trombose.