Petkovic iguala recorde de Fischer

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 9 de novembro de 2002 as 19:12, por: cdb

O meia iugoslavo Dejan Petkovic desencantou e marcou o esperado 45º gol em Brasileiros, igualando o recorde do centroavante argentino Fischer como o estrangeiro recordista de gols na competição. O gol de Pet – que não estufava a rede adversária há 14 jogos – foi o terceiro na goleada de 4 x 1 sobre o Vitória, na tarde deste sábado, em São Januário.

Após deixar o campo, ainda durante a partida, o meia, que comemorou discretamente o gol marcado contra seu ex-clube – Pet atuou em 1997 e 1998 no rubro-negro baiano e, ao marcar, apenas se ajoelhou e fez o sinal da cruz – disse que achava que não faria mais gols.

“Eu fico feliz por ser um dos artilheiros estrangeiros da história do Brasileiro. Este gol demorou tanto para sair que pensei que não ia conseguir mais fazê-lo. Perdi muitas chances, mas espero que daqui pra frente tenha mais facilidade para fazer gols, como no passado”, comentou.

Apesar de matematicamente o time ainda precisar de um ponto para se livrar definitivamente de qualquer possibilidade de rebaixamento, o meia disse que o clube está praticamente garantido na primeira divisão.

“Talvez na matemática ainda falte um ponto, mas com essa vitória eu acredito que nossas chances de fugir do rebaixamento sejam de 90%”.