Petkovic está sem clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de março de 2003 as 22:37, por: cdb

No início do mês, o meia Petkovic trocou o Vasco, onde despontava como ídolo e artilheiro, por US$ 3 milhões em três anos de contrato com o Shanghai Shenshua, da China. Mas, na tarde desta quarta-feira, a CBF se negou a liberar a transferência e, agora, o jogador poderá ficar sem ter onde jogar, já que o prazo para as inscrições na temporada chinesa terminou no início desta quinta-feira.

Voltar para o Vasco também seria quase impossível, já que Pet pediu demissão do clube e, automaticamente, perdeu o visto de trabalho para estrangeiros. Além disso, mesmo com salários em dia, recorreu à Justiça para conseguir sua liberação, fato que irritou profundamente o presidente Eurico Miranda.

O advogado do jogador, Rodrigo Berengani, esteve na sede da CBF na tarde de quarta-feira para cobrar explicações do diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes. Mas, segundo a assessoria de imprensa do jogador, o diretor se recusou a atendê-lo.

Berengani alega que a entidade descumpriu uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho do Rio, garantindo o direito de Petkovic de se transferir para qualquer clube do exterior, versão desmentida pela CBF e pelo Vasco.