Pesquisadores da Embrapa paralisam atividades na terça e na quarta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 25 de junho de 2012 as 17:08, por: cdb

Segunda-feira, 25 de junho de 2012, atualizada às 16h30

Pesquisadores da Embrapa paralisam atividades na terça e na quarta

Da Redação

Filiados ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) decidiram por paralisar as atividades nestas terça e quarta-feira, 26 e 27 de junho, respectivamente. A decisão deve-se à falta de avanço nas negociações ente a categoria e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Na quarta-feira, será realizada uma reunião em Brasília. Com isso, marcamos para a quinta-feira [dia 28] mais assembleias, que serão realizadas nos três núcleos que compõem a seção sindical da Embrapa Gado de Leite, Coronel Pacheco, Juiz de Fora e Valença. Se não houver avanço, podemos, sim, deflagrar greve por tempo indeterminado”, destaca o presidente da seção sindical da Embrapa Gado de Leite, Néio Lúcio Ramos.

Pesquisadores da Embrapa paralisam atividades no dia 29. Há possibilidade de greveDepois dos professores, técnico-administrativos da UFJF também deflagram greve

A categoria busca reajuste salarial com ganho real de 5%, contudo, a Embrapa considera oferecer apenas a correção da inflação entre maio de 2011 e abril de 2012, o que representa 5,1%. A empresa não aceita discutir algumas cláusulas sociais, como a criação de banco de dados para a área de pesquisa e desenvolvimento, além de pretender interromper o fornecimento de café da manhã para os assistentes que trabalham em campo. Em caso de paralisação ou greve, a única atividade que seria realizada seria a alimentação do plantel.