Pesquisa mostra variação de preços em feiras e supermercados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de abril de 2004 as 11:42, por: cdb

A Secretaria Municipal de Governo, através da Divisão de Feiras, vai pesquisar semanalmente os preços de produtos hortigranjeiros e de pescado nas 180 feiras livres e em supermercados no Município do Rio. O objetivo é mostrar a variação de preços e informar à população como comprar mais barato.

No Diário Oficial do Município desta quinta-feira, em três páginas, foi mostrado o resultado da pesquisa na última semana de março, em oito feiras livres nos bairros de Bangu, Barra da Tijuca, Ipanema, Lagoa, Tijuca, Méier, Vista Alegre e Maracanã, e em sete supermercados no Largo da Segunda-Feira, no centro de Bangu, no Méier, na Barra, em Ipanema, em Vista Alegre e no Jardim Botânico.

Além do índice de variação de preços dos produtos, a pesquisa mostra o preço médio dos hortigranjeiros e do pescado nos dois principais meios de abastecimento da população, o preço da cesta básica para quatro pessoas e indica os produtos que tiveram forte, média e fraca comercialização nos locais visitados pelos fiscais da Divisão de Feiras, no Centro e nas zonas Norte, Sul e Oeste.