Permissionáiros de táxi e transporte escolar iniciam qualificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:42, por: cdb

O primeiro de quatro encontros de capacitação do programa Táxi Seguro e Transporte Escolar Seguro será realizado nesta quarta (28) e quinta-feira (29), no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Todos os permissionários cadastrados podem participar e devem  confirmar a presença pelos 3925-2050 (táxi) e 3925-2022 (escolar).

Os projetos incluem cursos e palestras com o objetivo de preparar os profissionais para garantir mais segurança no transporte, reduzir o risco de acidentes e melhorar a qualidade do serviço prestado.

Dentre os temas tratados estão: direção defensiva, legislação de trânsito e relações humanas. Ao final dos encontros, os participantes recebem selos de qualidade: bronze, prata ou ouro, de acordo com a freqüência nos programas e se não há envolvimento em acidentes ou infrações de trânsito.

Esse primeiro encontro, que explicará como funcionam os programas, já vai contar pontos para os participantes na conquista de selos. Nesta quarta-feira (28), a reunião é voltada para os permissionários do serviço de táxi e os profissionais podem participar pela manhã, das 9h30 às 11h ou pela tarde das 15h às 16h30.

Os transportadores escolares podem participar do encontro na quinta-feira (29), das 9h às 10h30 ou 14h às 15h30.

São José dos Campos tem 359 permissionários no serviço de táxi e 362 no transporte escolar.

O selo e os projetos foram implantados em 2007 a partir do acordo de cooperação com a ONG Global Road Safety Partnership (GRSP). Por meio desse acordo, a GRSP passou a prestar consultoria às secretarias de Transporte, Saúde e Educação.

Os programas não visam segregar os transportadores que venham a se envolver em acidentes ou infrações, mas valorizar diante da comunidade aqueles que se destacam melhorando a qualidade do serviço prestado.

Leia mais notícias: Secretaria de Transportes