Permanece estável saúde de José Alencar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 as 12:35, por: cdb

São Paulo – O estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, permanece estável na manhã de hoje (27), segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, membro da equipe médica que cuida do político. De acordo com Kalil, a equipe médica irá se reunir no início da tarde e divulgar, durante o dia, um novo boletim sobre o estado de saúde do vice-presidente.

Ontem, o cirurgião responsável pelas últimas operações de Alencar, Raul Cutait, afirmou que o vice-presidente passou o domingo bem, alimentando-se normalmente. Desde ontem, ele não recebe transfusão de sangue nem faz hemodiálise – filtragem artificial do sangue.

Internado com hemorragia intestinal, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não foi suficiente, entretanto, para conter o sangramento. O problema só foi contornado no sábado (25), com o auxílio de medicamentos.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Parceria com Alencar foi união perfeita entre capital e trabalho, afirma Lula Alencar está bem e se alimenta normalmente, diz médico Mantega acredita que Alencar estará na posse da presidenta Dilma Quadro de saúde de Alencar é estável