Pelotas recebe exposição sobre a Ponte do Guaiba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:24, por: cdb

         Pelotas está inserida entre o rol dos 12 municípios gaúchos que receberá a mostra fotográfica intitulada “A Ponte do Guaíba”. A mostra, que ocorre na Sala de Exposições Frederico Trebbi, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult) e localizada no hall do Paço Municipal, poderá ser apreciada nos seguintes horários: segundas, das 12h30 às 18h30 e de terça a sexta, das 8h às 14h.
A exposição conta com a realização do SESC e tem a curadoria da arquiteta Beatriz Blay e do museólogo Jose Luiz Hernandez Alfonso.
         Ao apreciar a exposição, a comunidade poderá conhecer um pouco da historia da ponte, um dos principais símbolos da identidade de Porto Alegre e do estado, bem como conhecer a tecnologia por meio da qual foi construída. A Ponte do Guaíba, como ficou conhecida a primeira das quatro pontes que compõem a Travessia Régis Bittencourt, foi inaugurada em 28 de dezembro de 1958 e tornou-se um dos símbolos de Porto Alegre e orgulho para os gaúchos.
Segundo o Diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, a exposição tem caráter itinerante e já visitou diversos municípios, como é o caso de Porto Alegre, Tapes, Guaíba, Camaquã, Santo Ângelo, Santa Maria, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, devendo deslocar-se a seguir para os municípios de Rio Grande e Jaguarão. A mostra é composta de painéis, vídeos, modelo interativo realizado pelo Atelier de Brinquedos Científicos e Educativos e a escultura feita pela artista plástica Ana Aita, que participou do Cow Parade de Porto Alegre, em 2010.

Data: 28/02/2012
Hora: 11:14
Redator: Sandra Lima –
Fotógrafo: Divulgação –