Pela reabilitação Palmeiras prega respeito diante do Atlético (GO)

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Junho de 2011 às 08:27, por: CdB

Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A, na derrota para o Ceará por 2 a 0, o Palmeiras, sexto colocado, enfrenta nesta quinta-feira, às 19h30, no Canindé, o Atlético (GO), que ocupa a incômoda 14ª posição, válido pela sétima rodada.

Vai ao Canindé?
PM define esquema de segurança para Palmeiras e Atlético (GO)

Felipão tem um problema para escalar a sua equipe, já que o atacante Kleber sentiu dores musculares, é dúvida e por isso, Dinei treinou em seu lugar. No lado goiano a meta é esquecer a derrota para o Vasco (RJ) em casa e surpreender o Palmeiras, como fez na temporada passada, quando goleou nas duas partidas por 3 a 0.

A palavra de ordem no elenco alviverde é respeito ao adversário, mas esta é a chance de não se distanciar dos primeiros colocados. "É um time que começou bem a competição e, pelo que vi, não merecia perder para o Vasco (RJ). Nós sabemos que não existe jogo fácil e vamos entrar em campo com a mesma determinação que nos fez chegar entre os líderes da competição", comentou o lateral-direito Cicinho.

Esta partida marca a estreia do atacante Maikon Leite, recém chegado ao elenco. O novo camisa sete espera reeditar a sua passagem de sucesso no Santos e fazer história no Palmeiras. “A gente fica um pouco ansioso, pois é um momento especial na minha carreira. Aqui, posso ser uma opção com mais serventia, mas não quero ser visto como salvador. Acho que o Palmeiras tem um grupo que pode decidir coletivamente", comentou o atleta.

Luiz Felipe Scolari terá para este confronto o retorno de dois jogadores: o lateral-esquerdo Gabriel Silva, recuperado de dores musculares, e o meia atacante Luan, que cumpriu suspensão automática.

O técnico do Atlético (GO), PC Gusmão, realizou diversas atividades táticas, com intuito de surpreender uma das defesas mais sólidas do campeonato. No trabalho, o elenco foi dividido em dois grupos: o primeiro deles, composto por laterais, meio-campistas e atacantes, aprimoraram as finalizações, sob os olhares atentos do comandante.

O atacante Anselmo, que foi revelado pelo Palmeiras, agradeceu o período que esteve no clube, mas garante que hoje, o pensamento é totalmente diferente. "Guardo boas lembranças do Palmeiras, onde fiz vários amigos. Mas, hoje só penso em ajudar o Atlético", reiterou.

PC irá manter a mesma escalação da última partida, visando o entrosamento dos atletas e não prejudicar o esquema tático que ele pretende implantar.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Dinei (Kleber) e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético (GO): Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Marcão.
Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo;
Data e hora: Dia 30 (quinta-feira), às 19h30;
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE);
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE);
Quarto árbitro: Raphael Claus (SP).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo