Pela internet, PMs e civis pedem vingança contra o PCC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de maio de 2006 as 12:10, por: cdb

Policiais e simpatizantes das forças de segurança começaram a detalhar, no site de relacionamento Orkut, a reação das forças de segurança contra ataques da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. O tom comum é o de vingança e de exaltação às mortes dos criminosos. As identidades são anônimas, isso porque é possível criar apelidos e sites pessoais falsos no Orkut.

No exemplo mais evidente, uma foto em uma página pessoal do site mostra um suposto confronto entre criminosos e polícia.

– Menos três pro PCC – diz um texto sob a imagem da página de um usuário identificado como Sgt. John Spartan, personagem do filme de ação <i>Demolidor</i> (1998).

Na fotografia, um Mercedes Classe A aparece com as portas abertas e um tiro no vidro traseiro. Dois homens de arma na cintura, aparentemente da Polícia Civil, estão próximos do carro. O autor deixou um recado em sua página pessoal: “PCC, me aguarde”.

Entre as comunidades policiais, o tom das mensagens publicadas é o de “troco” aos criminosos em conseqüência das mortes causadas em São Paulo.

-Para cada Mike (PM) que tombou nessas ocorrências envolvendo o PCC, dois ladrões têm que morrer para honrar os irmãos – diz um dos textos.

Na comunidade da Rota, um homem identificado como policial avisa:

– Agora vamos ver quem manda, é hora de enxugar as lágrimas e partir para cima em nome de todos aqueles que foram covardemente assassinados por bandidos!!!!!!!!!!!