Pedro Serafim participa da cerimônia de abertura do Fórum Campinas + 21

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 11:52, por: cdb

Pedro Serafim participa da cerimônia de abertura do Fórum Campinas + 21

26/03/2012 – 14:43

  

 

Prefeito Participa da cerimônia de abertura do Campinas + 21

Marianne Hartung

O 1o. Fórum Campinas +21, realizado nesta segunda-feira, dia 26 de março, no The Royal Palm Plaza, contou com a presença do prefeito de Campinas, Pedro Serafim, na cerimônia de abertura que reuniu autoridades políticas, empresários, educadores e representantes do terceiro setor.

“Temos que nos preparar para os grandes eventos que estão por vir e que passarão por Campinas e região. Daí a importância deste evento, pois a Região Metropolitana de Campinas sofrerá um grande impacto”, avaliou Serafim.

O tema central do evento, que acontece dias 26 e 27, é a sustentabilidade política e tem o objetivo de discutir os problemas da região e apresentar o que pode mudar efetivamente a atual situação das cidades.

Após a abertura, a programação da manhã seguiu com uma palestra ministrada pelo fundador da Abrinq, Oded Grajew e com o seminário “Encontro de Líderes Tecendo o Amanhã”.

O evento

O Fórum Campinas + 21, o primeiro encontro de líderes da macrorregião de Campinas, tem como objetivo construir ideias e planos para um futuro sustentável e consolidar o local como região do conhecimento. O movimento cultural, acadêmico e social pretende apontar soluções inovadoras e criativas que colaborem para um desenvolvimento sustentável.

 

O nome, Campinas + 21, foi escolhido por três motivos. Em primeiro lugar, por se tratar de uma discussão contemporânea, deste século. Segundo, por ser um resgate à Agenda 21 e, por fim, por se tratar de uma discussão que abrangerá as 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais as cidades de Amparo, Limeira e Piracicaba, totalizando 22 cidades nas
pautas.

 

O Fórum Campinas + 21 acontece em parceria com o Fórum das Américas, Anhanguera Educacional, UNICAMP, OAB-Campinas, Brasilinvest, CIESP e a ANUBRA (Núcleo de Sustentabilidade da Associação das Nações Unidas – Brasil).