Pedro II amplia vagas para a Zona Oeste do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 11:13, por: cdb

Uma Unidade do Colégio Pedro II, uma das mais tradicionais instituições de ensino federal do país, irá funcionar na Escola Municipal Gil Vicente, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A iniciativa, que vai ampliar a oferta de vagas no ensino médio para a população da região, será possível graças a um convênio que será assinado, nesta terça-feira, pelo Prefeito Cesar Maia. Somente com professores e pessoal de apoio que irão trabalhar na Unidade Experimental, a Prefeitura deverá gastar cerca de R$ 35 mil por mês.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o objetivo é aumentar as matrículas no 2º Grau na região, oferecendo oportunidade para estudantes que não encontram chances de continuar seus estudos ao completarem a 8ª série do Ensino Fundamental (1º Grau) nas escolas do Município.

Inicialmente serão oferecidas 196 vagas na primeira série. As aulas serão no horário noturno, favorecendo os alunos que precisam trabalhar durante o dia. Segundo a Prefeitura, metade das vagas vai ser oferecida para alunos de escolas da Prefeitura, seguindo critérios definidos pela Secretaria Municipal de Educação. A outra parte será preenchida através de prova, como costuma ser a seleção do Colégio Pedro II.